Oração à Nossa Senhora do Carmo

Virgen_del_Carmen_Cuzqueña.jpg
Santíssima Virgem do Carmo

Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com olhos de especial bondade a quem traz o vosso bendito habito, olhai-me benignamente, e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza com o vosso poder, alumiai as trevas de meu espírito com a vossa sabedoria aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com as graças e virtudes que a façam agradável ao vosso divino Filho e a Vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte com a vossa amável presença e apresentai-me a augustíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado, para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém. [1]

reze 8 Ave Marias e 1 Glória; (200 dias de indulgência) 

Oração da Ave Maria:

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco;  bendita sois vós entre as mulheres  e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus,  rogai por nós pecadores  agora e na hora da nossa morte. Amém. (nota: as cruzes (†) são as pausas retiradas do livro O Segredo do Rosário; A princípio, você achará díficil se utilizar destas pausas, por causa do mau hábito de rezar suas orações com pressa; mas uma dezena [no Rosário, por exemplo] que você rezar calmo e concetrado será melhor que mil Rosários rezados com pressa, sem qualquer pausa ou reflexão.) 

Glória:

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, é agora e sempre será, pelos séculos dos séculos. Amém.


 

NOTAS: [1] D. Frei Eduardo José Herberhold, O.F.M., Livro de 1929 – 15ª. Edição – Livro Raro Riquíssimo em orações indulgenciadas, pág. 237

Deixe um comentário